×

Polícia

Em Manaus, homem é morto após sair com ‘amigo’ para cobrar dívida

Elinaldo Pedreiro Mateus, 26, esteve envolvido em um desentendimento no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus

Elinaldo morreu ao chegar no SPA Galileia (Foto: Josemar Antunes)

Manaus – O autônomo Elinaldo Pedreiro Mateus, 26, morreu na noite deste domingo (27), após dar entrada com um tiro na cabeça no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, popularmente chamado de SPA Galileia. O amigo da vítima morreu momentos antes. 

Segundo informações da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Elinaldo esteve envolvido em uma discussão na Rua Nossa Senhora das Graças esquina com a Rua 31 de Março, no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus.

Um dos vidros da Amarok estava quebrado pelos tiros (Foto: Josemar Antunes)

Durante o desentendimento, Omilton Pereira de Castro Júnior, 35, foi atingido com dois tiros e morreu na hora. Ao sair em defesa do amigo, Elinaldo foi alvejado na cabeça no banco de trás da caminhonete Amarok, de cor branca e placa OAG-3275, que era ocupada por mais três pessoas.

Em seguida, o pistoleiro fugiu em carro Gol, de cor branca, com placa final 2837. Elinaldo foi socorrido por amigos e levado para a unidade de saúde na mesma zona, mas chegou morto.

A vítima foi atingida com um tiro na cabeça (Foto: Josemar Antunes)

O veículo Amarok passou por perícia no estacionamento do SPA, que inclusive, tinha um dos vidros com marcas de tiros. Outros ocupantes da caminhonete não ficaram feridos.

À polícia, um casal relatou ter ido juntamente com Elinaldo acompanhar Omilton em um encontro. Chegando ao local, Omilton e um homem começaram a discutir sobre uma televisão. Em determinado momento, o homem questionado efetuou os disparos.

O autor dos tiros teve a identidade repassada para a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele foi apontado como dono de veículos para transporte de aplicativos.

O corpo foi removido por uma equipe do IML (Foto: Josemar Antunes)

O corpo de Elinaldo foi removido do SPA para o Instituto Médico Legal (IML). A DEHS abriu inquérito para prender o autor de duplo homicídio.

Leia mais: Homem é assassinado com tiro na nuca no bairro Gilberto Mestrinho

You cannot copy content of this page