×

Polícia

Homem morre e outro fica ferido em discussão na Zona Norte de Manaus

O assassinato aconteceu durante a noite deste domingo (27), na Rua Nossa Senhora das Graças esquina com a Rua 31 de Março, no bairro Colônia Terra Nova 2

O crime ocorreu após uma discussão entre vítima e assassino (Foto: Josemar Antunes)

Manaus – O industriário Omilton Pereira de Castro Júnior, 35, conhecido como “Loirinho”, foi assassinado com dois tiros na noite deste domingo (27), na Rua Nossa Senhora das Graças esquina com a Rua 31 de Março, no bairro Colônia Terra Nova 2, na Zona Norte de Manaus. Outro homem ficou ferido na ação criminosa.

Publicidade

Segundo relatos de testemunhas, o crime ocorreu por volta das 20h50. Omilton chegou ao local em uma caminhonete Amarok, de cor branca, de placa não identificada, ocupada por outras pessoas, sendo uma delas mulher.

Na ocasião, Omilton conversava com um homem, quando se iniciou uma discussão. Durante o bate-papo com tom de voz alto, Omilton foi atingido com tiros à queima-roupa pelo desconhecido, que ainda efetuou um disparo contra um dos ocupantes da caminhonete que estava sentado no banco de trás.

Policiais militares da 18ª Cicom isolaram a cena do crime (Foto: Josemar Antunes)

Após os disparos, o atirador entrou em um carro Gol, de cor branca, com final de placa 2837. Em seguida, o veículo Amarok deixou o local em alta velocidade, aparentemente, com uma pessoa ferida.

A ocorrência foi atendida por policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que isolou a cena do crime. Os moradores da área não souberam informar o motivo da discussão entre vítima e autor do crime.

Omilton morreu no local com dois tiros à queima-roupa (Foto: Josemar Antunes)

Conforme informações da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima foi morta com um tiro na cabeça e outro nas costas. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

O crime será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que solicitará imagens de câmeras segurança da área para identificar autoria. Assista a live na cena do crime aqui.