×

Polícia

Em Manaus, filho mata a mãe para roubar dinheiro e comprar drogas

O corpo da idosa foi encontrado por um sobrinho, que desconfiou da movimentação na casa. Ela estava jogada no chão da sala com duas perfurações no peito

Leonardo queria dinheiro da mãe para comprar drogas (Foto: Reprodução)

Manaus – A aposentada Marcelina Natividade, 60, foi morta com dois golpes de arma branca no peito pelo próprio filho, no início da madrugada desta terça-feira (9), na travessa Boa Esperança com a Rua 5 de Agosto, no bairro Crespo, na Zona Sul de Manaus.

Publicidade

Segundo informações do cabo Thomás Igor, da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Leonardo Freitas Natividade, 28, Vulgo “Leco”, entrou no imóvel da mãe na noite de segunda-feira (8), por volta das 19h15 com objetivo de roubar dinheiro para comprar drogas.

Após matar a mãe na sala com dois golpes no peito, usando uma chave de fenda, Leonardo foi até o quarto do irmão de 13 anos e disse que tinha cometido uma tragédia. Em seguida, ele amarrou o adolescente e fugiu levando a quantia de R$ 300 e o cartão de crédito da mãe, além do celular do irmão.

Marcelina Natividade, 60, tinha duas perfurações no peito (Foto: Reprodução)

O corpo da idosa foi encontrado por um sobrinho, que desconfiou da movimentação na casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas Marcelina já estava morta. O irmão do autor contou para a polícia que teve medo de morrer ao saber.

O corpo da aposentada foi removido ao IML (Foto: Josemar Antunes/Cedida)

Uma equipe da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) esteve no cenário do crime e confirmou duas perfurações no peito da vítima.

Sob forte comoção de familiares, o corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

Antecedentes criminais

Leonardo foi preso e confessou o crime (Foto: Reprodução)

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), a polícia confirmou que Leonardo já tem extenso histórico criminal, sendo por assalto, tráfico de drogas e estupro.

Leonardo foi preso horas depois por meio de uma equipe do Comando de Policiamento Ostensivo (CPO) e confessou o assassinato alegando que precisava de dinheiro para comprar drogas. Ele foi conduzido para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

Acompanhe a live na cena do crime:

#HOMICÍDIO || Filho mata a própria mãe no bairro Crespo, em Manaus

Publicado por Diário Manauara em Segunda-feira, 8 de junho de 2020