×

Polícia

Em Manaus, amigos brigam por ‘ciúmes’ e morrem na madrugada de Natal

O caso aconteceu na rua 1, no bairro Petrópolis, na Zona Sul da capital amazonense, após Sávio mexer com a mulher de Brendo, que não gostou da atitude

As vítimas morreram no HPS 28 de Agosto (Foto: Arquivo/Diário Manauara)

Manaus – Sávio Souza Franco, 25, e Brendo Cássio Cardoso Fernandes, 24, morreram na madrugada desta sexta-feira (25), após serem alvejados a tiros na rua 1, no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus. As vítimas ainda foram levadas para o hospital com vida.

Publicidade

De acordo com as informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os crimes ocorreram após uma briga por ciúmes. Por volta das 3h, Sávio mexeu com a mulher de Brendo, que não gostou da atitude do amigo.

Chateado, Brendo efetuou um disparo contra o abdômen de Sávio. Dois homens prestaram socorro e levaram Sávio em uma motocicleta até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul.

À polícia, testemunhas relataram que a vítima foi jogada da moto, em movimento, na frente da unidade hospitalar, onde morreu minutos depois. Em seguida, os homens saíram foram até a mesma da rua do fato e encontraram Brendo, que ainda tentou correr.

Brendo foi perseguido e atingido com dois tiros no tórax. Ele também deu entrada no HPS 28 de Agosto, mas já chegou morto. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte.

A polícia informou que as vítimas já tinham antecedentes criminais por tráfico de drogas. A DEHS instaurou inquérito policial para identificar os autores do assassinato de Brendo.