×

Polícia

Em 15 dias, mais de 500kg de drogas são apreendidas pela Polícia Militar

Ao todo, foram apreendidos mais de 682 quilos de entorpecentes, 58 armas de fogo, 301 munições, 58 armas brancas, 65 menores apreendidos e 407 maiores detidos.

Manaus (AM) –  Mais de meia tonelada de entorpecentes foram apreendidas pela Polícia Militar do Amazonas em apenas 15 dias.  Além da apreensão de drogas, também foram retiradas de circulação armas e munições de diversos calibres, durante operações realizadas na capital e municípios do interior do estado.

Ao todo, foram apreendidos mais de 682 quilos de entorpecentes, 58 armas de fogo, 301 munições, 58 armas brancas, 65 menores apreendidos e 407 maiores detidos.

Publicidade

Uma das ações  que aconteceu na última quinta-feira (24/06), na área do Distrito Industrial,um homem foi preso pela Força Tática, com exatos 36o tabletes de drogas. De acordo com os policiais, o homem apresentou atitudes suspeitas, e após a averiguação, foi constatado que o mesmo estava com os materiais  ilícitos, o homem foi encaminhado ao Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No levantamento, também está sendo contabilizada a apreensão dos Policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no último dia 22/06. Aproximadamente 51 quilos de entorpecentes foram apreendidos na rua Comandante Carlos Natrodt, bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus.

Os militares receberam denúncia anônima sobre o armazenamento da droga, em uma quitinete, localizada naquele bairro. Ao chegar no local, foram encontrados vários tabletes de substância com aspecto de maconha tipo skunk.

Ações integradas no interior – No município de Humaitá, os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em duas ações distintas, apreenderam 24 quilos de substância de cocaína, na última quarta-feira (23/06). No dia 19/06, foram detidas outras quatro pessoas com mais 24 quilos da mesma substância, escondida no fundo falso de um carro.

Os suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzidos juntamente com o produto apreendido ao Distrito Integrado de Polícia (DIP), para a realização dos procedimentos cabíveis

Denúncia – A Polícia Militar orienta que a população que tenha conhecimento de qualquer ação criminosa, ligue para o disque-denúncia 181 ou 190, a identidade do cidadão será mantida em sigilo. 

O trabalho integrado da corporação, tem como objetivo combater  ações  criminosas no Amazonas.   Foto: Divulgação (PMAM)