×

Polícia

Dupla morre durante confronto com a Rocam na Zona Sul de Manaus

Os jovens tentaram fugir da abordagem policial pela Rua Valério Botelho, no bairro São Francisco

A dupla de criminosos ainda foi levada ao HPS 28 de Agosto (Foto: Eriane Ribeiro/Diário Manauara)

Manaus – Jonathan Ferreira da Silva, de 19 anos, e Marcos Jari da Rocha Varques, de 17 anos, conhecido como “Marcola”, foram mortos a tiros na madrugada deste sábado (15), após confrontarem policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

Publicidade

A intervenção policial aconteceu na Rua Valério Botelho de Andrade, nas proximidades do Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, na Zona Sul de Manaus.

Segundo informações do tenente M. Fernandes, da Rocam, a dupla estava praticando “arrastões” em uma motocicleta roubada no bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul da capital. Duas vítimas de roubo acionara a guarnição que realizava patrulhamento próximo ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Os corpos foram removidos ao IML (Foto: Eriane Ribeiro/Diário Manauara)

Após perceberem a viatura policial, um dos suspeitos resolveu efetuar tiros contra os policiais, que reagiram à injusta agressão, efetuando disparos contra a dupla. Os suspeitos foram socorridos até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul, onde não resistiram aos ferimentos.

Duas armas de fogo com munições e cinco celulares foram apreendidas (Foto: Divulgação/Rocam)

Foram apreendidos com a dupla um revólver calibre 28 e uma pistola calibre 380 milímetros, além de seis munições intactas e duas deflagradas. Também foram recuperados cinco celulares oriundos de roubos. Todo o material foi apresentado no 1º DIP.

O caso foi registrado como intervenção policial pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).