×

Polícia

Dupla em moto executa membro da FDN a tiros no bairro Compensa

Fabrício foi atingido com dois tiros na cabeça, um nas costas e outro flanco, logo abaixo da axila, enquanto ingeria bebidas alcoólicas com amigos

Fabrício foi executado por dupla em moto (Foto: Josemar Antunes/Arquivo)

Manaus – Fabrício Soares Duarte, 26, conhecido no mundo do crime como “Fabinho”, foi executado com quatro tiros na noite deste sábado (11), enquanto bebia com amigos. O fato aconteceu por volta das 20h30, na Rua L1, no bairro Compensa 3, na Zona Oeste de Manaus.

Publicidade

À polícia, testemunhas oculares relataram que dois homens, ainda não identificados, chegaram ao local em uma motocicleta, de características não reconhecidas. De cara limpa, o passageiro efetuou os disparos contra Fabrício, que estava sentado na calçada. Ele morreu na hora.

Conforme informações da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Fabrício foi atingido com dois tiros na cabeça, um nas costas e outro flanco, logo abaixo da axila.

No local, a polícia obteve informações que Fabrício era integrante da facção criminosa Família do Norte (FDN) e traficante na região. A suspeita é que ele foi executado por membros da mesma organização.

Um dos assassinos foi reconhecido pelas testemunhas e teve o apelido mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações. O pistoleiro também está envolvido na morte de Renan Alves Maia, 24, vulgo “Renanzinho”, que pertencia à FDN.

Renan foi executado com dois tiros, sendo pescoço e costas. O fato aconteceu no dia 9 de julho deste ano, na Rua Natal com a Rua Campos Sales, no bairro Compensa. A vítima ainda chegou a ser levada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias.

Os levantamentos da polícia apontam que as mortes de Fabrício e Renan são resultados de um “racha” na FDN. As brigas internas estão motivadas por traições de traficantes que passaram para o Comando Vermelho (CV) e disputas por pontos de drogas.

De acordo com a polícia, uma suposta lista de traficantes marcados para morrer a mando de chefões do CV era encabeçada por “Renanzinho”. Após mudarem de facção, os traficantes estariam executando os ex-comparsas da FDN.

Sobrevivente

Durante o atentado, um homem que participava da roda de amigos foi baleado na perna direita. Ele conseguiu caminhar a pé até o SPA Joventina Dias, onde recebeu os procedimentos médicos. A vítima não teve o nome revelado prestará depoimento na DEHS sobre o assassinato.