×

Polícia

Dupla é detida após roubar moto para cometer assaltos em Manaus

Clebson e o adolescente iniciaram assaltos na Rua Brigadeiro Hilário Gurjão, mais conhecida como “Rua do Fuxico”, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste

A dupla roubou uma motocicleta para praticar assaltos (Foto: Divulgação)

Manaus – Após roubar uma motocicleta para cometer assaltos, Clebson Gomes, 20, foi preso na manhã deste domingo (11), por policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Um adolescente, 17, que chegou a ser agredido pela população, foi apreendido pela participação no ato criminoso.

Publicidade

Segundo informações do cabo S. Souza, da 14ª Cicom, a dupla rendeu um autônomo no momento em que deixava a sobrinha, 18, no trabalho. O fato aconteceu na avenida Autaz Mirim, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste da capital.

Em seguida, Clebson e o adolescente iniciaram assaltos na Rua Brigadeiro Hilário Gurjão, mais conhecida como “Rua do Fuxico”, no bairro Jorge Teixeira, na mesma zona. Na ocasião, eles foram rendidos por alguns comerciantes.

O adolescente acabou sendo espaçando até a chegada da polícia. Com ele, os policiais militares apreenderam uma mochila contendo 63 porções de pasta base de cocaína e um simulacro de arma de fogo.

Já Clebson que havia conseguido escapar da fúria dos populares, foi localizado e preso na Rua Topázio, na comunidade Nova Floresta, situado no bairro Tancredo Neves.

Por conta dos ferimentos, o adolescente foi levado para tratamento médico no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo. Em seguida, eçe e Clebson foram apresentados no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Durante os procedimentos, a motocicleta roubada foi devolvida ao proprietário. O menor foi conduzido para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Clebson seguiu para audiência de custódia na Central de Recebimento de Triagem (CRT) e ficará à disposição da Justiça.