×

Polícia

Dois homens são presos pelo crime de tráfico de drogas em Tefé

Durante averiguação na embarcação, policiais militares constataram a existência de 13 tabletes de cocaína, que seriam transportados para Manaus

Os homens foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico (Foto: Divulgação)

Manaus – Dois homens, de 27 e 36 anos, foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, na terça-feira (4), por volta das 18h, no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). As prisões em flagrante aconteceram na residência de um dos suspeitos, na Rua Minas Gerais, no bairro Santo Antônio.

Publicidade

Segundo o investigador Daniel Barroncas, gestor da unidade policial, as investigações iniciaram após os tripulantes de uma embarcação perceber algo estranho nos sacos de farinha que os dois indivíduos estavam levando para Manaus.

Diante das suspeitas, os funcionários resolveram acionar a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e, durante averiguação na embarcação, foi constatado que tinham 13 tabletes de material entorpecente tipo cocaína, entretanto, nesse momento, os indivíduos se evadiram do local.

“A primeira apreensão foi da PM e eram três sacos de farinha, mas os homens conseguiram levar um, pois notaram que o plano iria falhar, tendo em vista que os policiais estavam por perto. Por volta de 12h30, a delegacia iniciou as investigações para localizar os indivíduos pela cidade, e, após as diligências, já no final da tarde, eles foram localizados na casa de um deles, portando o saco de farinha que também estava com material entorpecente. Após isso, representamos pela prisão dos dois, os quais foram encaminhados à sede da DIP e confessaram a prática ilícita”, explicou Barroncas.

Procedimentos

Os homens foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos, eles seguirão para a carceragem da DIP e ficarão à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria