×

Polícia

Disputa entre facções deixa dois homens mortos em Manaus

Segundo a polícia, faccionados disputam à bala o controle do tráfico de drogas no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital

As vítimas foram mortas com vários tiros (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Josenilson Andrade da Silva, 19, e Salomão Viana de Sena, 41, foram mortos a tiros na madrugada deste sábado (27), no beco Pataguá, com acesso na rua Juriti, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital amazonense.

Publicidade

Segundo informações da polícia, o duplo homicídio aconteceu por volta das 2h30. Josenilson e Salomão foram surpreendidos com vários tiros à queima-roupa por quatro homens, que saíram de uma área de mata.

Durante o atentado, os executores se intitularam como membros da facção criminosa Cartel do Norte (CDN) e mencionaram que as vítimas integravam o Comando Vermelho (CV). Josenilson e Salomão eram amigos.

A polícia atribui os assassinatos envolvendo facções criminosas, que estão em disputa sangrenta pelo controle do tráfico de drogas na região. Os ataques de faccionados têm sido a realidade vivida por moradores.

Os corpos foram removidos por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito policial para investigar as mortes e identificar os autores.