
Salomão foi assassinado durante a festa de aniversário da filha (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – Um detetive particular foi morto na noite deste sábado (12), na rua das Palmeiras, no bairro São José 4, na Zona Leste da capital amazonense. Salomão de Sousa Freitas, 32, recebeu cerca de 12 tiros de pistola e morreu no local.
Segundo a polícia, Salomão comemorava o aniversário da filha, menor de idade, momentos antes de ser alvejado. Durante a festa, uma das cunhadas disse ao detetive particular que um carro Citroën, de cor prata, estava estacionado na rua com quatro homens armados.
Diante da informação, Salomão pegou uma pistola e foi até o local acompanhado do sogro. Ao chegar, um dos ocupantes pelo nome do detetive particular. Após se aproximar, Salomão foi questionado se era “Gambé”, gíria usada para policial militar.
Durante o questionamento, o sogro entrou na conversa e negou a expressão utilizada no submundo do crime. Na ocasião, um dos suspeitos efetuou um tiro na perna de Salomão e, em seguida, tomou o celular e a pistola da cintura do detive particular.
Após ficar desarmado, Salomão foi atingido com vários tiros à queima-roupa, inclusive, teve um dos olhos alvejado. Os criminosos usavam armas de grosso calibre, das quais duas metralhadoras. O sogro da vítima não ficou ferido.
Os criminosos deixaram o local, sendo dois deles identificados por testemunhas como “Darlan” e “Samuel”. Durante os levantamentos, a polícia obteve informações que Salomão intitulava-se como policial civil na “área vermelha” do bairro.
A suspeita inicial para o crime é que Salomão pode ter sido morto por colaborar como informante da polícia, denunciando as bocas de fumo da região. O assassinato será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).