Manaus – Vanderson Mesquita dos Santos, 22, teve a prisão decretada pela Justiça a pedida da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele confessou ter jogado a enteada, uma bebê de dois meses, em um igarapé na madrugada de terça-feira (15), na comunidade Alfredo Nascimento, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.
Segundo informações, o pedido foi acatado na quarta-feira (17), após ser solicitado pela delegada Bruna Parente. Horas depois do crime, o padrasto foi preso por policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que faziam patrulhamento de rotina.
A equipe policial foi abordada por moradores que relataram o crime. Com Vanderson, os policiais encontraram algumas porções de entorpecentes. Indagado, ele confessou que cometeu o crime por volta das 3h durante a chuva. Ele afirmou que o ciúme motivou o assassinato da enteada Heloísa.
No mesmo dia do crime, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) iniciou as buscas pela criança, mas sem êxito. As equipes retornaram ao local na quarta-feira (16), dessa vez, com apoio de voluntários e Grupo Suçuarana, entidade civil treinada para atuar em área de difícil acesso.