×

Polícia

Chamado para corrida, mototaxista é morto a tiros no Tarumã, Zona Oeste de Manaus

Mototaxista é assassinado durante corrida pelo passageiro (Foto: Divulgação)

Manaus/AM – O mototaxista Vando Vasconcelos dos Santos, de 27 anos, conhecido como ‘Calado’, foi morto a tiros, na tarde deste domingo (16), na Comunidade São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A vítima havia sido contratada para realizar uma corrida para um homem, ainda não identificado, na mesma região.

Publicidade

De acordo com informações da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 15h. Vando conduzia uma motocicleta modelo Honda/CG 150 Fan ESI, cor verde, placa OAO-5585 do serviço particular de transporte mototáxi regularizado junto à Prefeitura de Manaus.

Ao parar na Rua São Tomé, Vando foi surpreendido pelo passageiro, que efetuou os disparos ao descer da moto. Depois que o mototaxista caiu, o assassino ainda efetuou mais tiros, e fugiu sem ser identificado. Informações dão conta que o atirador havia solicitado a corrida no ponto de mototáxi onde a vítima trabalhava, situada na Avenida Torquato Tapajós.

 

A vítima foi morta com três tiros e crime teria relação suposta dívidas (Foto: Divulgação)

 

A esposa da vítima, que não teve o nome e idade revelados, esteve na cena do crime. À polícia, ela suspeita que a motivação do crime seja vingança, relacionado com dívidas do companheiro.

Peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizaram os primeiros levantamentos sobre o crime. Conforme informações da perícia, a vítima foi atingida com três tiros, sendo um no peito, um na garganta e outro no queixo. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

A suspeita da polícia aponta para um acerto de contas, já que o celular e a moto da vítima não foram levados. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai instaurar um inquérito para apurar o caso.