×

Polícia

Casal é preso por comercializar drogas em praça na Zona Centro-Sul de Manaus

Gilmar e Jaqueline foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico - foto: divulgação/PC

Gilmar e Jaqueline foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico – foto: divulgação/PC

O casal Gilmar de Souza Pinto, 52, e Jaqueline Souza Gomes, 40, foram presos em flagrante, por volta das 15h, de terça-feira (11), por envolvimento com o tráfico de drogas em uma praça, no Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Publicidade

De acordo com o delegado Henrique Brasil, do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a prisão do casal ocorreu após delação, feita ao disque-denúncia do 23º DIP:(92) 99962-2428. O denunciante teria informado o fornecimento de substâncias entorpecentes na Praça do Caranguejo.

“Após a formalização da denúncia, passamos a monitorar o local indicado e avistamos um veículo com as mesmas características informadas. Em seguida ficamos observando o casal, de longe, até Gilmar e Jaqueline chegarem na casa deles, localizada no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da capital. Nós os abordamos e durante revista encontramos porções de cocaína em posse de Gilmar. Em ato contínuo, revistamos os cômodos da residência e apreendemos grandes porções de oxi, escondidas em uma parede falsa”, explicou a autoridade policial.

Henrique Brasil afirmou que foram apreendidas no local três porções médias de oxi, três porções pequenas da mesma substância, duas porções pequenas de cocaína, uma trouxinha de oxi, cinco trouxinhas de cocaína e uma balança de precisão.

Em depoimento, o casal confessou envolvimento com o tráfico de drogas. Gilmar e Jaqueline argumentaram que haviam começado a vender entorpecentes após ele ficar desempregado. A mulher disse, ainda, que levantou dinheiro trabalhando como empregada doméstica e investiu na prática ilícita.

Gilmar e Jaqueline foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão encaminhados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.

Com informações da assessoria