×

Polícia

Casal é executado com nove tiros dentro de quitinete, na Zona Oeste de Manaus

O casal foi executados a tiros enquanto dormiam. (Foto: Divulgação)

O casal foi executados a tiros enquanto dormiam. (Foto: Divulgação)

O ex-presidiário Wendell William Barros Ferreira, conhecido como ‘Baby’, 25, e a namorada dele, identificada como Luciana Santos da Silva, 18, foram executados a tiros na madruga de domingo (30), enquanto dormiam dentro de uma quitinete. O crime ocorreu na Rua Novo Paraíso, na Comunidade São Pedro, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Publicidade

De acordo com o levantamento da polícia, Wendell respondia a um processo por roubo. Ele estava envolvido no assalto a casa do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Sabino Marques, ocorrido no dia 23 de junho de 2015, no Conjunto Campos Elíseos, no bairro Planalto, Zona Oeste da capital. Além do casal, um adolescente de 17 anos, que estava no imóvel, sobreviveu após ser alvejado com três tiros.

A 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informou que quatro homens, não identificados, chegaram ao local em um carro, modelo gol, cor vermelha, placa não reconhecida. Três suspeitos invadiram a residência e, em seguida, executaram as vítimas, enquanto a quarta pessoa ficou no carro.

Wendell foi assassinado com sete tiros, a maioria na cabeça. Já Luciana foi morta em cima de uma cama com dois tiros. Os corpos foram removidos pelo instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso e a suspeita é que crime esteja relacionado a um acerto de contas motivado com o tráfico de drogas.