×

Polícia

Briga entre irmãos durante bebedeira termina em morte e prisão

A tragédia familiar ocorreu na comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, na zona leste de Manaus

Briga entre irmãos durante bebedeira termina em morte e prisão

Bebdeira e morte após briga entre irmãos (Foto: Josemar Antunes)

Manaus (AM)Jonatas Serafim de Lima, 23, foi assassinado à facada pelo próprio irmão na tarde deste domingo (23), na rua Deus é Maior, comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital amazonense. Marcos Paulo Serafim de Lima, 27, foi preso no local.

O Diário Manauara apurou que os irmãos estavam ingerindo bebidas alcoólicas desde a madrugada e no decorrer do dia se desentenderam por causa de chave de uma motocicleta. Marcos Paulo desferiu um golpe de faca profundo no peito de Jonatas, do lado direito, próximo à clavícula.

Publicidade

Jonatas não resistiu ao ferimento e morreu minutos depois de agonizar na presença de familiares e amigos. Marcos Paulo foi preso por policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) – do Batalhão Leste. Uma equipe da Força Tática também na cena do crime.

A vítima levou uma facada profunda no peito (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Marcos Paulo foi algemado e apresentado na Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS). Ao Diário Manauara, uma fonte policial informou que Jonatas era viciado em drogas e em bebidas. Ele tinha o hábito de sair de casa drogado e alcoolizado.

“Marcos Paulo costumava esconder a chave da moto para Jonatas não conduzir embrigado ou sob efeito de susbtâncias proibidas. Mas dessa vez durante a bebedeira, Marcos Paulo não escondeu a chave, e o irmão começou agredi-lo achando que ele tinha escondido o utensílio. Para se defender, Marcos Paulo pegou a faca e esfaqueou o irmão”, explicou a fonte na condição de anonimato.

Corpo de Jonatas sendo removido para o IML (Foto: Josermar Antunes)

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Após a tragédia, familiares se limitaram falar sobre o assassinato.