×

CidadesPolícia

Borracheiro é executado com 17 tiros e duas pessoas são baleadas na Zona Norte de Manaus

Anderson Victor foi executado a tiros enquanto trabalhava em uma borracharia (Foto: Lucas Pereira/DM)

O borracheiro Anderson Victor Souza Costa, 29, foi executado com 17 tiros e outras duas pessoas ficaram feridas, na noite desta segunda-feira (16), na Avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus. Após o crime, o veículo utilizado pelos criminosos foi abandonado nas proximidades.

Publicidade

Segundo informações da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 21h42. Os atiradores chegaram ao local em um veículo modelo Siena branco e pararam na frente da borracharia.

Em seguida, um dos ocupantes chamou Anderson que, ao se aproximar do carro foi alvejado com vários tiros de pistola calibre 380 milímetros. A vítima morreu no local com 14 tiros nas costas e três na cabeça.

Durante a ação criminosa, outras duas pessoas foram baleadas. O dono da borracharia, identificado como José Fábio Menezes da Silva, 37, foi alvejado com tiros na coxa direita e nas nádegas. Já Ana Karoline da Silva Santiago, 26, foi atingida com três tiros pelo corpo.

O casal foi socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste da capital. As vítimas não correm risco de vida.

O veículo Siena que teria sido usado pelos atiradores foi abandonado em um ramal (Foto: Divulgação/PM)

Após o crime, uma guarnição da 15ª Cicom que realizava patrulhamento nas proximidades ouviu disparos de arma de fogo e deparou-se com cinco ocupantes do veículo Siena em fuga e em alta velocidade.

Houve perseguição e troca de tiros, mas os suspeitos conseguiram escapar depois de abandonar o carro no Ramal da Prainha e entrar em uma área de mata, que dá acesso a invasão Buritis. Tanto o veículo dos suspeitos quanto a viatura policial apresentavam marcas de tiros.

Ao término dos procedimentos da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Familiares da vítima não quiseram comentar sobre o crime.

De acordo com investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Anderson respondia a três processos criminais no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), sendo por roubo em 2013 e tráfico de drogas no ano de 2016.

O crime será investigado pela DEHS e familiares devem prestar esclarecimentos para ajudar na elucidação e chegar à autoria.