×

Polícia

‘Bil’ é assassinado no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus

O homem foi encontrado sentado na arquibancada do CDC, com um tiro na testa, após os moradores acionarem a polícia durante a madrugada

Edinilson foi morto com um tiro na testa, na arquibancada do CDC do bairro Compensa (Foto: Divulçgação)

Manaus – O auxiliar de pedreiro Edinilson Ferreira de Souza, 42, conhecido como “Bil”, foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (23), na arquibancada do campo de futebol do Centro Desportivo Comunitário (CDC), no beco Benayon, na rua Belo Horizonte, no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus.

Publicidade

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu por volta das 4h. Os moradores acionaram a polícia após ouvirem disparos de arma de fogo. Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fizeram buscas pela região por suspeitos, mas sem sucesso.

Leia mais: ‘Berruguinho’ é executado com seis tiros em casa de eventos no Japiim

Conforme os moradores, Edinilson era morador de rua e usuário de drogas. A suspeita que o crime tenha sido motivado por dívidas de drogas, já que a área é frequentada por integrantes de facção criminosa. No local, a polícia encontrou latinhas vazias de cerveja, talheres, travesseiro, sandália e lençol. 

O corpo foi removido para exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). A DEHS irá prosseguir com as investigações para identificar a autoria do assassinato com características por acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.