×

Polícia

Após levar ‘calote’ por serviço, homem invade casa de vizinho e furta objetos

Ramon foi autuado em flagrante por furto qualificado no 18º DIP (Foto: Divulgação/PM)

O auxiliar de pedreiro Ramon Salgado Vieira, 28, foi preso por furto qualificado, na tarde de segunda-feira (18), na comunidade Jesus Me Deu, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

De acordo com o delegado Jone Clei Rodrigues, titular do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a prisão do suspeito foi efetuada por policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após denúncias informando que Ramon teria invadido uma casa para furtar objetos do vizinho, de 40 anos.

O crime ocorreu por volta das 3h, na Rua Moisés. Ramon entrou no imóvel pelo telhado que está em construção e furtou o que via pela frente. O material foi levado para a casa da mãe dele, na Travessa Lantana, que fica atrás da residência da vítima.

No local, os policiais militares encontraram dois monitores de 13 polegadas, um aparelho de DVD, um cilindro de gás de ar, um manômetro, um conversor HD, uma TV Digital, um martelo, um arco de serra e fios para extensão elétrica.

Em depoimento, Ramon confessou o furto após o vizinho não pagar o serviço de capinação que prestou, durante o fim de semana.

Ramon já tem passagem pela polícia por furto e roubo e foi autuado, novamente, por furto qualificado. Após os procedimentos cabíveis, ele foi encaminhado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul da capital.