×

Polícia

Após execução de namorado, jovem é assassinada com tiros na cabeça

Emilly vitória Costa de Moraes, 16, foi morta no mesmo local onde o Thiago Sales Aracanati, 29, foi assassinado no último sábado (17).

Emilly Vitória foi executada com tiros na cabeça (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Emilly Vitória da Costa Moraes, 16, foi executada com três tiros na cabeça, na tarde desta quarta-feira (21), em um beco da rua Ribeiro Couto (antiga rua Natal), no bairro Compensa 2, na Zona Oeste de Manaus. No mesmo local, o namorado da vítima, Thiago Sales Aracanati, 29, foi assassinado no último sábado (17).

Publicidade

Segundo relatos de moradores, Emilly Vitória estava acompanhada de uma amiga, quando dois homens começaram segui-la. A adolescente ainda tentou correr em direção ao beco, mas foi atingida por disparos de fogo e morreu na hora. A amiga não ficou ferida no ataque.

Emily e Thiago foram cobrados pelo tráfico de drogas (Foto: Divulgação)

Os assassinos fugiram em sentido ignorado e não foram reconhecidos. A suspeita inicial da polícia é “queima de arquivo”, já que Emilly Vitória presenciou o sequestro do namorado e reconheceu um dos autores. A cena do crime foi isolada por policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos.

Outro crime

No último sábado (17), Thiago Sales Aracanati, 29, então, aniversariante do dia, foi executado com três tiros à queima-roupa na cabeça. Ele havia sido sequestrado horas antes por dois homens na rua Santa Luzia e colocado à força dentro de um carro, modelo e placa não reconhecidas. A vítima era usuária de drogas e já tinha passagens pela polícia. A DEHS investiga o crime.