×

Polícia

Após descer de ônibus, foragido da Justiça é morto em Manaus

Segundo informações da polícia, a suspeita é de que o assassino também estava no mesmo coletivo

Após descer de ônibus, foragido da Justiça é morto em Manaus

Local de homicídio (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O ajudante de pedreiro José Eliabe Gonçalves de Oliveira, 33, conhecido como “PC”, foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (2), dentro do Terminal de Integração 4 (T4), na avenida Camapuã, no bairro Novo Aleixo, na zona norte da capital amazonense.

Segundo informações da polícia, José Eliabe foi surpreendido pelo atirador após descer do ônibus e atingido com vários tiros, a maioria na cabeça. A suspeita é de que o assassino estivesse no mesmo coletivo do transporte público.

Publicidade

O pistoleiro fugiu sem ser identificado, mas câmeras de segurança do local devem ajudar na identificação. José Eliabe fazia parte da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e estava recebendo ameaças de morte.

José Eliabe era ex-presidiário (Foto: Divulgação)

No local, familiares confirmaram que José Eliabe era foragido do sistema prisional do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) e já tinha sido preso por tráfico de drogas no dia 12 de novembro de 2019.

A vítima levou vários tiros na cabeça (Foto: Divulgação)

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinado.