×

Polícia

Após confusão em balneário, jovens são assassinados a tiros e outro fica ferido

Charlison e Valdenilson morreram com tiros de pistola e espingarda - foto: divulgação

Charlison e Valdenilson morreram com tiros de pistola e espingarda – foto: divulgação

 

Publicidade

O ajudante de pedreiro Charlison Mendes da Costa, 20, Valdenilson dos Santos Ferreira, conhecido como ‘Bodó’, 21, foram mortos a tiros e Rafael Magalhães de Castro, 19, ficou ferido. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (6), na Rua Plutão, Comunidade Campo Dourado, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Charlison e Valdenilson foram mortos após uma confusão em um balneário de Manaus - foto: divulgação

Charlison e Valdenilson foram mortos após uma confusão em um balneário de Manaus – foto: divulgação

 

De acordo com as informações da Polícia Civil (PC), os jovens estavam dentro de um táxi após saírem de um balneário, quando foram interceptados por homens em um carro preto, placa não identificada, por volta das 4h.

Os jovens foram obrigados a descerem do veículo e, em seguida, atingidos com vários tiros de arma de fogo. Os suspeitos fugiram sem serem identificados. Charlison e Valdernilson morreram no local, com tiros de pistola ponto 40, calibre 45, de uso restrito, e uma espingarda calibre 12.

Já Rafael foi alvejado com cinco tiros. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, na Zona Leste. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.

À polícia, a mãe de Charlison, Rosana Mendes, de 38 anos, disse que o filho estava com a namorada e os dois amigos em um balneário, quando Valdenilson se envolveu com uma mulher que estava acompanhada de dois homens. Houve uma confusão onde todos foram expulsos do local. A mulher não identificada deixou o local na companhia de Valdenilson.

Os corpos de Charlison e Valdernilson foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). Os suspeitos não foram identificados e o caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).