
Dois assaltantes foram presos e um morreu no local (Foto: Divulgação)
Uma ação criminosa mobilizou policiais militares e civis na manhã desta segunda-feira (7), na Avenida Ephigênio Sales, próximo ao complexo viário Antônio Simões, na Zona Centro-Sul de Manaus. Uma mulher foi feita refém durante assalto a uma empresa especializada em serviços de despachante de veículos. Um suspeito morreu e outros dois foram presos. O trânsito ficou interditado no local.
De acordo com a polícia, os criminosos invadiram em uma despachante de veículos e, ao perceberem a presença da polícia o trio manteve funcionários da empresa refém. Durante a negociação do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), com ajuda do padrasto de um dos criminosos, Ismar Klinger Cavalcante Pantoja, 26, e David Robson Castro dos Santos, 33, resolveram se entregar.
Com a dupla, foi apreendido revólver calibre 38. Segundo o delegado Guilherme Torres, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), os dois presos são reincidentes por roubo e irão responder por latrocínio.
Já Rodrigo dos Santos Paixão, o ‘Gugu’, reagiu e morreu no local ao ser alvejado a tiro. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte.

As vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas para um hospital (Foto: Divulgação)
Devido ao estado de choque, as vítimas foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da capital. Por conta do assalto, a Avenida Ephigênio Sales foi interditada por volta de 13h30, desviando o trânsito para a Avenida Mário Ypiranga.