×

Polícia

Ao comemorar gol, criança de sete anos morre após ser atingida por trave de futebol

Conforme o registro do IML, a causa da morte atestada foi traumatismo crânio encefálico e ação contundente. (Foto: Arquivo/Diário Manauara)

O que era para ser mais uma brincadeira entre crianças durante uma partida de futebol, dessa vez terminou numa tragédia para os familiares do pequeno Luiz Kennedy de Souza Pantoja, 7, que morreu após ser atingido por uma trave na cabeça. O acidente ocorreu por volta das 16h40 de sábado (1º), no Conjunto Residencial Aristocrático, no bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus.

Publicidade

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O) registrado no 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP) pela mãe da criança, Liliane Picanço de Souza, 31, o filho faleceu em decorrência de um acidente com uma trave ao comemorar um gol, em um campinho de futebol. Na euforia com amigos, Luiz teria puxado a rede em comemoração, ocasião em que estrutura desprendeu-se e caiu em cima da cabeça dele.

Luiz Kennedy foi socorrido e levado encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Alvorada, na Zona Centro-Oeste, mas foi transferido para o Pronto-Socorro da Criança João Lúcio, no bairro São José, Zona Leste, onde não resistiu aos ferimentos por volta das 0h50 deste domingo (2).

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde o laudo apontou a causa morte por traumatismo crânio encefálico e ação contundente, cujo maxilar quebrou por conta do impacto com a trave. No local, familiares não quiseram comentar sobre o caso.