×

Polícia

Amarrado, homem é jogado de veículo e assassinado em Manaus

A vítima foi jogada de um carro, de características não reconhecidas e, logo depois, alvejada com um disparo à queima-roupa na testa.

João Henrique foi morto com um tiro na testa (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O motorista João Henrique Santos Silva, 28, foi assassinado por disparo de arma de fogo na noite desta segunda-feira (7), na avenida Oitis, no bairro Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus. O crime aconteceu nas proximidades do Refúgio da Vida Silvestre Sauim-Castanheiras.

Publicidade

Segundo informações de um leitor ao Portal Diário Manauara, a vítima foi lançada de um carro, de características não reconhecidas. Em seguida, um dos ocupantes efetuou os disparos à queima-roupa contra João Henrique. A polícia foi acionada e isolou o cenário do crime. 

(Foto: Josimar Silva)

Conforme a polícia, o homem estava com mãos e pés amarrados. João Henrique foi atingido com um tiro na testa. Familiares estiveram no local e afirmaram que a vítima tinha dívidas com agiotas. Ele era morador do beco Cacau Pirêra, no bairro São José 1, na Zona Leste da capital. 

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), João Henrique não tinha antecedentes criminais. Apesar da ficha limpa, a polícia desconfia que o crime tenha sido motivado por acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.

Após o trabalho da perícia criminal, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O assassinato será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).