×

Polícia

Adolescente que matou idoso para roubar saco de farinha é apreendido

Segundo a polícia, o jovem matou com vários golpes de terçado Adriano Alves Crame, 74, que não resistiu aos ferimentos dentro de casa

Delegado Paulo César Barros, titular da DIP de Itacoatiara (Foto: Divulgação/PCAM)

Manaus – A equipe de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DIP) de Itacoatiara cumpriu, na manhã desta quarta-feira (22), apreendeu um adolescente de 17 anos, pelo latrocínio de Adriano Alves Crame, 74. O crime ocorreu na última segunda-feira (20), por volta das 17h, na comunidade Boa Vista II, zona rural daquele município (a 176 quilômetros de Manaus).

Publicidade

A ação foi coordenada pelo delegado Paulo César Barros, titular da unidade policial. Segundo a autoridade policial, o adolescente foi apreendido durante o mandado de busca e apreensão na comunidade Costa do Mandi, zona rural de Itacoatiara.

Barros informou que, na ocasião do delito, o adolescente, o idoso e algumas pessoas estavam fazendo farinha na comunidade. Ao término dos trabalhos, o idoso foi para a residência dele com um saco de farinha e os demais foram vender os outros sacos do produto. Logo após, o adolescente retornou sozinho para a casa do senhor com a intenção de subtrair o saco pertencente ao idoso.

“Ao chegar no local, o idoso, que morava sozinho, foi abordado pelo menor, o qual lhe desferiu vários golpes de terçado, levando-o ao óbito. Fomos acionados pelos moradores da comunidade. Após diligências, conseguimos efetuar a apreensão do adolescente nesta quarta-feira”, explicou Barros.

Procedimentos

O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio e permanecerá na delegacia à disposição da Justiça, que decidirá sobre o pedido de internato.

*Com informações da assessoria