×

Polícia

Adolescente é apreendido por envolvimento na morte de empresário

De acordo com Deaai, o adolescente teria também uma suposta ligação a roubo de grandes empresas aqui da capital.

 

O menor foi apresentado ao DEAAI (Foto: Divulgação)

Publicidade

Manaus (AM) – Um adolescente de 17 anos foi apreendido por volta das 11h desta sexta-feira (2), suspeito de envolvimento ao crime de latrocínio, que ocorreu no dia 28 de junho, no bairro Petrópolis, na Zona Sul da Capital Amazonense.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), apreenderam o adolescente em flagrante, após um outro jovem que já havia sido apreendido, ter relatado que o menor teria participado da ação criminosa.

Diante dos fatos, foi solicitado pelo Ministério Público (MP) um pedido de internação provisória em nome do investigado. De acordo com Deaai, o adolescente teria também uma suposta ligação a roubo de grandes empresas aqui da capital. No  dia 1° de junho, uma pessoa compareceu à delegacia e o reconheceu como o autor dos delitos.

Foi constatado também que o adolescente já possuía um mandado de busca e apreensão em aberto relacionado a um outro roubo, expedido no dia 10 de junho deste ano pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado de Infância e Juventude Infracional.

Procedimentos – O adolescente responderá por ato infracional  aos crimes de roubo e latrocínio. Ele permanecerá na carceragem da unidade policial até o término dos procedimentos cabíveis.