×

Polícia

Adolescente é apreendido após cometer roubo na Zona Leste de Manaus

Com o menor de idade, os policiais militares da 30ª Cicom apreenderam oito celulares e uma motocicleta usada para praticar roubos

Objetos de roubo apreendidos com o adolescente (Foto: Divulgação/PM)

Manaus – Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quarta-feira (9), por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após cometer roubo na avenida Mirra, na comunidade João Paulo, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.

Publicidade

Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição recebeu uma denúncia através da linha direta por volta das 06h30, que dois homens em uma motocicleta, de cor preta, estava portando uma de arma de fogo e cometendo roubos.

De imediato, a equipe se descolocou ao local indicado e avistou um veículo Gol prata, sendo acompanhado por uma motocicleta com a mesma características repassadas, modelo Honda/CG 125 Fan, cor preta, com placa NOI-9357.

No entanto, ao se aproximar de um ônibus do transporte coletivo, a dupla perdeu o equilíbrio e caiu em via pública. Um dos suspeitos conseguiu fugir, mas o adolescente acabou interceptado pelos policiais militares. 

Com o jovem, foi apreendido um simulacro de arma de fogo, uma bolsa preta feminina, três carteiras porta cédulas com vários documentos e oito celulares, oriundo de vítima de roubo.

Diante dos fatos, o menor de idade foi conduzido pela viatura R-06 ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, para tratar dos ferimentos. Após alta médica, o jovem foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde irá responder pelo crime análogo de roubo.