×

AmazonasPolícia

Adolescente é apreendido após tentativa de latrocínio em Tabatinga

Após averiguação, foi constatado que o autor do crime já tinha passagem pela polícia pelos crimes de roubo e homicídio.

Tabatinga (AM) – Na manhã desta quinta-feira (24), um adolescente de 15 anos, foi apreendido em flagrante, por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), após tentativa de latrocínio contra um homem, no bairro Dom Pedro, município de Tabatinga, interior do Amazonas. 

De acordo com informações, policiais que estavam em patrulhamento pelo município, receberam uma  chamada disque 190, informando que um homem tinha sido atacado por um meliente que portava uma arma branca, na tentativa de cometer o crime de latrocínio, roubo seguido de morte, na rua Almirante Tamandaré, nas proximidades da praça Matriz.

Publicidade

Logo após a ação criminosa, o infrator fugiu, mas foi apreendido pouco tempo depois por policiais da Rocam, o elemento tentou escapar novamente e resistiu durante a voz de prisão, mas foi imobilizado. Durante a revista, foi encontrada a faca utilizada no crime, e uma porção pequena de substância com característica de maconha. Após averiguação, foi identificado  que o adolescente já havia passagem pela polícia pelos crimes de roubo e homicídio.

O crime de tentativa de latrocínio  foi registrado na unidade policial de Tabatinga (Foto: Divulgação)

A vítima foi socorrida por populares que o levaram para receber atendimento médico. O adolescente foi  encaminhado para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), para realização dos procedimentos cabíveis.