×

Polícia

Ação Paredão apreende veículo envolvido em roubos na Zona Norte

O carro foi identificado pelo videomonitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops)

(Foto: Divulgação/PMAM)

Manaus (AM) – Um veículo, com restrição de roubo, usado para cometer diversos roubos pela cidade, foi apreendido pelos policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por meio da Ação Paredão, que faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, realizada na manhã de hoje (14), no bairro Santa Etelvina, na zona norte da capital amazonense.

Publicidade

O carro, de modelo VW/Gol 1.0L MC4, de cor branca e placas QZY8B98, foi identificado pelo videomonitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops); e confirmado como meio de transporte de indivíduos que estariam praticando diversos roubos pela cidade.

A informação e a localização do automóvel foram repassadas às equipes das 18ª e 26ª Cicoms, que montaram um cerco para deter os suspeitos e recuperar o veículo. Durante varredura pelo bairro Santa Etelvina, os militares  da 26ª Cicom, avistaram e apreenderam o carro em situação de abandono, na avenida José Henrique Bentes.

O veículo foi conduzido à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) para retirada de restrição e, em seguida, devolvido ao proprietário.

Cerco inteligente – O Paredão é um sistema de monitoramento de câmeras da capital, interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), formando uma barreira eletrônica de alta tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios.

Com o sistema é possível identificar, avaliar, acompanhar e coordenar ameaças reais ou potenciais, buscando prevenir, neutralizar e reprimir atos criminosos de qualquer natureza que atentem contra a ordem pública e a segurança de pessoas e patrimônios.

Denúncias – A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

*Com informações da assessoria