Este ano, o Natal ganha novos ajudantes para realizar os sonhos de crianças em situação de vulnerabilidade. Em Manaus, a celebração transcende o simbolismo das festas e adota um tom de cuidado e inclusão, com a entrega de kits escolares, por voluntários do Instituto Sabin, a crianças indígenas das etnias Tuyuka, Kubeo e Tatuyo, residentes em comunidades rurais da capital amazonense. A ação local integra uma mobilização nacional que abraça cerca de 600 pedidos de crianças em diversas regiões do Brasil.
“Há uns dois meses, uma colaboradora do Instituto Sabin esteve aqui e visitou a comunidade. Lá, sentiu a necessidade desse tipo de incentivo. Foi o que nos fez decidir pelos kits escolares”, explica Matheus Freitas, líder de impacto do Instituto Sabin em Manaus. A entrega, marcada para o dia 20 de dezembro, promete um dia inesquecível para as crianças, com atividades lúdicas, lanches e a presença de sete colaboradores da regional, alguns fantasiados de super-heróis, Papai Noel e Mamãe Noel.
“Nossa campanha é uma forma de inspirar a cultura da doação e promover momentos de alegria genuína. Queremos impactar não apenas quem recebe, mas também quem participa dessa corrente do bem”, afirma Gabriel Cardoso, gerente executivo do Instituto Sabin.
Voluntariado: coração da ação
Com mais de 2 mil voluntários em todo o Brasil, sendo quase 100 em Manaus, o Instituto Sabin reforça a importância do engajamento coletivo. Pelo Portal do Voluntariado, os colaboradores podem adotar cartinhas, contribuir financeiramente ou até mesmo participar diretamente das entregas. “Para nós voluntários, essas ações não são apenas eventos. São experiências transformadoras que unem propósito e solidariedade. Estamos muito animados, pois sabemos o quanto isso é importante para as crianças, mas para nós será igualmente significativo”, completa Matheus Freitas.
Os kits escolares que serão entregues às crianças indígenas em Manaus incluem cadernos, lápis, borracha, giz de cera e outros itens essenciais para estimular a educação e a criatividade.
Ao inspirar pessoas a cuidar de pessoas, o Grupo Sabin transforma o impacto de suas ações em um legado de cuidado e empatia. Para as crianças atendidas e os voluntários envolvidos, o espírito natalino se traduz em encontros significativos, repletos de humanidade e afeto.
Sobre o Instituto Sabin
Há 19 anos, o Instituto Sabin é responsável pela gestão do investimento social privado do Grupo Sabin. Organizado como uma Oscip, com sede em Brasília e atuando em 14 estados e no Distrito Federal, o instituto tem missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, do bem-estar e da prosperidade nas comunidades onde o Grupo Sabin atua, fomentando a Inovação Social. Saiba mais em https://institutosabin.org.br/.
Com informações da assessoria