×

PlusPlus

Como sentir-se bonita e sexy “naqueles dias”?

Estilista e modelo dão dicas para atravessar o período menstrual sem perder o encanto, sentindo-se sexy, bonita e confiante (Foto: Giovana Usso)

 

Publicidade

A TPM e o período menstrual podem ser um tempos muito difícil para a grande maioria das mulheres: variações hormonais, sensação de estar sempre inchada, variação de humor, e para algumas, uma compulsão fora do comum por doces. Em meio a esse inferno astral, como passar por tudo isso sem perder o charme?

O fato é que muitas mulheres durante o período menstrual sentem-se menos atraentes, ao passo que as emoções ficam à flor da pele e parece que todo espelho em que se vê vira aquele espelho circo, que mostra uma imagem distorcida, exagerando todos os seus defeitos, deixando-os ainda mais proeminentes. Não é fácil ser mulher, mas também não precisa ser assim tão difícil.

O inchaço e todos os outros sintomas “daqueles dias” podem ser amenizados com medicação e acompanhamento médico. Contudo, além do físico, há o emocional e o psicológico, afetado pelo período. A mulher nessa fase também quer sentir-se bem com a sua auto-imagem, com as roupas que veste, e perceber-se ainda bonita, atraente.

Uma das grandes queixas femininas do período menstrual é questão do absorvente marcando as roupas, incomodando e adicionando volume indesejado. Sobre isso, a estilista Alessandra Chaves, da Vipagi, conta é possível contornar este incômodo usando um certo tipo de lingerie: “As lingeries mais usadas nesse período são as calcinhas mais confortáveis de lateral mais larga e com um corte um pouco mais alto, de preferência as confeccionadas em tecidos de algodão, para dar um máximo de conforto”. Comenta Alessandra.

Já a modelo Giovana Usso tem uma opinião para melhorar o humor durante o período menstrual: “A auto estima é muito importante em qualquer momento para a mulher, em especial no período menstrual. Não tem coisa melhor do que estar vestida com uma linda lingerie por baixo de qualquer roupa, que faz a gente se sentir sexy, poderosa. Até a famosa “tpm” vai embora, quando você está confortável se sentindo bem, bonita, atraente. Assim nem se pensa muito naqueles dias”.

É possível estar bonita, sensual e atraente mesmo “naqueles dias”. E a escolha certa de roupa e lingerie tem a capacidade de ajudar a passar por esse momento turbulento da vida de toda mulher com a auto-estima em dia.

 

Período menstrual (Foto: Giovana Usso)

 

Período menstrual (Foto: Giovana Usso)

 

Período menstrual (Foto: Giovana Usso)

 

Período menstrual (Foto: Giovana Usso)

Período menstrual (Foto: Giovana Usso)

 

Fonte: MF Press Global