×

Plus

Live Carnaval 2022: emoção toma conta de foliões durante segundo dia

Escolas de samba do Grupo de Acesso A desfilaram nesta sexta-feira (18)

Carnaval 2022 Grupo A (Foto: Lucas Silva/Secom)

Manaus (AM) – O segundo dia da Live Carnaval 2022 foi marcado pela emoção dos foliões com a retomada gradativa dos desfiles das escolas de samba, na noite desta sexta-feira (18), no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus, na Zona Centro-Oeste. Ao todo, nove escolas do Grupo A desfilaram e emocionaram os apaixonados pela festa.

Publicidade

Em ordem, apresentaram-se as agremiações: Mocidade Independente da Raiz, Império do Hawai, Beija-Flor do Norte, Acadêmicos da Cidade Alta, Sem Compromisso, Presidente Vargas, Dragões do Império, Tradição Leste e Mocidade Independente do Coroado.

Carnaval 2022 Grupo A (Foto: Lucas Silva/Secom)

O secretário executivo de Cultura e Economia Criativa, Cândido Jerônimo, destacou o esforço do Governo do Amazonas para a retomada gradativa e segura da festa, que garante emprego e renda a milhares de famílias.

 

“Hoje nós estamos na segunda noite do Carnaval 2022, e o Governo do Amazonas preparou uma grande e megaestrutura para atender até 3 mil pessoas, levando em consideração que precisamos tomar sempre os cuidados. A FVS-RCP está nas entradas, conferindo a carteira de vacinação com o ciclo vacinal completo, e não esqueçam de trazer a sua identidade também”, ressaltou o secretário.

 

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa preparou o Sambódromo de Manaus para receber até 3 mil foliões, dentre os quais esteve a contadora Suelen Abtibol, de 45 anos. Brincante assumida, acompanhou os amigos para assistir de perto ao desfile das escolas do Grupo A.

Carnaval 2022 Grupo A (Foto: Lucas Silva/Secom)

“Eu estou muito feliz porque enfim nós vamos curtir o Carnaval e queremos sim participar. Tem que estar todo mundo vacinado, vamos tomar a vacina para retomar a nossa vida normal, graças a Deus”, afirmou.

 

Moradora do bairro Alvorada, na zona centro-oeste da capital, Suelen disse que retornará ao Sambódromo de Manaus com os amigos para desfilar na escola do bairro, o G.R.E.S. Unidos do Alvorada. Ela falou da emoção de voltar a celebrar uma festa tão especial para ela e os amigos.

 

“É que dá saudade do Carnaval, e aí quando tem um evento a gente se une, ainda mais em prol do Carnaval. A gente vem para curtir um pouco, para brincar, porque amanhã a gente trabalha. Todo mundo vacinado, cem por cento, terceira dose e esperando a quarta”, destacou.

 

A folia continua

Neste sábado (19), a TV A Crítica será a responsável pela transmissão do Grupo Especial, com as escolas Vila da Barra, Primos da Ilha, Andanças de Ciganos, Reino Unido da Liberdade, Mocidade Independente de Aparecida, A Grande Família, Unidos do Alvorada, e Vitória Régia.

*Com informações da assessoria