×

País

PRF apreende fuzil, pistolas e munições escondidas em carro de passeio

As armas e as munições seriam entregues em São Gonçalo, no Grande Rio

Brasília/DF – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um fuzil, 16 pistolas e 5.701 munições, durante uma abordagem a um carro de passeio que trafegava pela BR- 369, no município de Ubiratã, na região centro-oeste do Paraná.

Entre as armas apreendidas estão 1 fuzil calibre 556 de fabricação alemã, 14 pistolas calibre 9 milímetros e duas pistolas calibre ponto 40 – Divulgação/PRF

Publicidade

As armas e as munições estavam escondidas em um fundo falso, entre o assoalho do porta-malas e o tanque de combustível de uma Chevrolet Blazer.

O motorista, de 56 anos de idade, foi preso em flagrante por tráfico internacional de armas de fogo.

Ele disse aos policiais rodoviários federais, que pegou o carro em Foz do Iguaçu (PR) e o conduziria até o município de São Gonçalo, no Grande Rio.

Entre as armas apreendidas, estão 1 fuzil calibre 556 de fabricação alemã, 14 pistolas calibre 9 milímetros e duas pistolas calibre ponto 40. As pistolas são de origem turca, argentina, austríaca e norte-americana.

A maior parte dos 5,7 mil projéteis é para para fuzil. Foram apreendidos ainda 2,9 mi cartuchos de calibre 556 e mais 350 de calibre 762.

O motorista preso e todo arsenal apreendido foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, no Paraná.

Por Agência Brasil

Leia mais

Bolsonaro confirma convocação de mil policiais federais

Sobe para nove total de mortos em desabamento no Rio

Validade da carteira de motorista pode passar para 10 anos