×

País

Corpos de piloto e de mulher estão em IML de Angra dos Reis

Equipes recolhem destroços do avião que caiu no mar em Paraty. O ministro Teori Zavascki estava a bordo - foto: Reprodução/Twitter Aeroagora

Equipes recolhem destroços do avião que caiu no mar em Paraty. O ministro Teori Zavascki estava a bordo – foto: Reprodução/Twitter Aeroagora

 

Publicidade

Os dois corpos últimos resgatados da fuselagem do avião que caiu na tarde de quinta-feira (19) no litoral de Paraty, no sul fluminense. Os corpos chegaram, às 12h30, ao Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis, município vizinho.

Um dos corpos é do piloto da aeronave Osmar Rodrigues e de outra mulher, que viajava com o grupo, ainda não identificada. O grupo hoteleiro Emiliano, proprietário do avião, divulgou uma nota à imprensa, informando que as duas mulheres que estavam na aeronave eram Maira Lidiane Panas Helatczuk, de 23 anos, e sua mãe Maria Hilda Panas, de 55 anos. De acordo com a nota, Maira era massoterapeuta e prestava serviço a Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, empresário e dono do grupo hoteleiro, que também estava na aeronave.

Os corpos das outras três vítimas do acidente foram resgatados no início da madrugada de hoje e levados para o IML, entre eles do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal estão investigando o acidente. A Procuradoria da República em Angra dos Reis abriu inquérito para investigar as causas do acidente e já pediu documentos à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e à Aeronáutica, relativos à manutenção da aeronave, e também as gravações das conversas entre o piloto e a torre de controle do aeroporto de Paraty.

Os agentes e procuradores estão colhendo depoimentos de testemunhas.

Fonte: Agência Brasil