×

Esportes

Série C: Vila Nova-GO vence de novo Remo-PA e é tricampeão

Depois do 5 a 1 em casa, Tigrão faz 3 a 2 em Belém e leva a taça

Vila Nova se tornou o maior campeão desta divisão nacional (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

Belém/PA – A tarde deste sábado (30) foi de festa para o Vila Nova, no Estádio Mangueirão, em Belém. O Tigrão venceu novamente o Remo; agora por 3 a 2 e faturou o tricampeonato da Série C do Campeonato Brasileiro.

Depois da goleada de 5 a 1, na semana passada, o Vila Nova poderia perder por até três gols para ficar com o troféu. O Remo não tinha escolha. Precisava de no mínimo quatro gols de diferença para forçar os pênaltis ou então cinco ou mais para ser campeão no tempo normal.

Na partida de volta, Remo e Vila Nova disputaram a taça (Foto: Fernando Torres/CBF)

Com esse cenário, o time da casa partiu para cima. E fez o primeiro logo aos seis minutos. O meia Felipe Gedoz bateu firme de canhota de fora da área e a bola estufou a rede do goleiro Fabrício. Só que logo depois, aos nove, o Vila Nova jogou um balde de água fria no ânimo dos paraenses. O meia Alan Mineiro recebeu bom passe e chutou também de fora da área no canto direito do goleiro Vinícius. Era muito difícil.

Tigre fechou a decisão com 100% de aproveitamento (Foto: Fernando Torres/CBF)

Mas o Remo ainda tinha aproximadamente 60 minutos para fazer quatro gols e levar a decisão aos pênaltis. E o time seguia forçando. Até que, aos 35, o volante Lucas Siqueira pegou o rebote de uma finalização na trave e colocou novamente a equipe do Pará na frente do placar. Mas, por incrível que pareça, a reação do Vila Nova veio muito rápido novamente. Aos 39, apenas três minutos depois do segundo gol do Remo, o volante Pablo aproveitou cruzamento e empatou.

O segundo tempo passou sem grandes oportunidades dos dois lados até que, aos 42, o zagueiro Mimica cortou errado um cruzamento de Pedro Bambu e marcou contra o terceiro gol da equipe do Vila Nova. No placar agregado dos dois jogos, o Tigrão fez 8 a 3 e ficou com a taça.

O tigre garantiu o título da competição e acesso à Série B 2021 (Foto: Fernando Torres/CBF)

Ficha técnica

Remo 2×3 Vila Nova – Final (volta) da Série C 2020

Data: 30 de janeiro de 2021

Horário: 17h

Local: Estádio Mangueirão; Belém (PA)

Árbitro: Ramón Abatti Abel (SC)

Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Gols: Felipe Gedoz (6’ do 1º tempo) (REM); Alan Mineiro (9’ do 1º tempo) (VIL); Lucas Siqueira (35′ do 1º tempo) (REM); Pablo (40′ do 1º tempo)

Cartões Amarelos: Rafael Donato, Tcharlles, Charles, Adalberto, Yuri

Cartões vermelhos:

Remo: Vinicius; Ricardo Luz, Mimica, Gilberto Alemão e Dioguinho (Ronald); Lucas Siqueira, Charles (Eduardo Ramos) e Felipe Gedoz; Augusto (Carlos Alberto), Salatiel e Tcharlles

Técnico: João Nasser Neto (interino)

Vila Nova: Fabrício, Celsinho (Jonh Lennon), Rafael Donato, Adalberto e Willian Formiga; Yuri, Pablo (Pedro Bambu), Dudu e Alan Mineiro; Gilsinho e Henan

Técnico: Márcio Fernandes

You cannot copy content of this page