×

Esportes

Série C: Manaus empata com Botafogo-PB em jogo marcado por confusão

Com o resultado, o Gavião do Norte comando pelo técnico Evaristo Piza chega aos 25 pontos, permanecendo na liderança do grupo A

Lances da partida entre Manaus e Botafogo-PB (Foto: Josemar Antunes)

Manaus (AM) – O Manaus e Botafogo-PB ficaram no empate por 0 a 0 pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (12), no estádio Ismael Benigno, a Colina, na Zona Oeste da capital amazonense.

Publicidade

A partida foi marcada por uma confusão envolvendo dirigentes das equipes. Antes mesmo do apito inicial, o clima começou quente durante a chegada da delegação do Belo ao estádio. Aproximadamente 40 torcedores do Esmeraldino retribuíram a hostilidade do confronto em João Pessoa.

Com o resultado, o Gavião do Norte comando pelo técnico Evaristo Piza chega aos 25 pontos, permanecendo na liderança do grupo A, e torce por tropeço do Paysandu-PA, que tem 24 pontos, diante do Ferroviário-CE. O Belo segue na quarta colocação, com 23 pontos.

(Foto: Josemar Antunes)

O primeiro tempo começou bem corrido e disputado sob sol forte, com sensação térmica acima dos 35 graus Celsius. O Manaus, apesar de jogar em casa, não conseguiu superar a defesa do adversário.

Os visitantes, por sua vez, não incomodaram o goleiro Gleibson. A melhor chance de gol veio no final da primeira etapa, com Guilherme Amorim, após arremate de fora da área. Daniel Costa ainda tentou jogada individual, mas foi desarmado.

Na volta dos vestiários, o Botafogo-PB voltou e passou levar perigo com contra-ataques. Welton fez linda jogada, e passou bola para Clayton sozinho na área. O atacante ficou cara a cara com o goleiro Gleibson, mas desperdiçou a chance clara de gol.

Os treinadores fizeram mudanças no esquema tático, com os times mais ofensivos. O Belo quase abriu o placar, mas Ederson mandou a bola no travessão. Por outro lado, o Esmeraldino também não conseguia chegar mais criar lances que mudasse o cenário. Assim , a partida ficou um pouco amarrada e sem alteração no marcador.

Confusão

(Foto: Josemar Antunes)

No final da partida, lamentavelmente, os dirigentes de ambas equipes protagonizaram provocações verbais e, em seguida, uma pancadaria generalizada. Os jogadores e comissões técnicas precisaram intervir a briga.

Com todo mundo em campo, o árbitro da partida, Thiago Luis Scarascati, relatou todo o episódio na súmula do jogo. A delegação do time paraibano deixou o estádio da Colina escoltada por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

(Foto: Josemar Antunes)

Próximos jogos

O Manaus volta a campo no próximo domingo (19), na Colina, contra o Ferroviário-CE, num confronto direto. Já Botafogo-PB recebe o Jacuipense-BA, no mesmo dia, no estádio Almeidão, em João Pessoa.