×

Esportes

Manaus FC enfrenta Rio Negro em jogo-treino nesta terça-feira

A ideia da partida desportiva em caráter não-oficial nasceu de uma boa relação do Gavião com o Rio Negro que já existe há anos

Treino (Foto: Ismael Monteiro/MFC)

Manaus (AM) – Como parte da preparação para o Campeonato Brasileiro Série C 2021 e Campeonato Amazonense Série B 2021 (Barezão), respectivamente, o Manaus Futebol Clube e Atlético Rio Negro Clube realizam um jogo-treino nesta terça-feira (7).

Publicidade

O Gavião Real segue focado no duelo contra o Botafogo da Paraíba, enquanto o Galo da Barriga Preta está em preparação para a disputa pela Série B do Barezão, que neste ano tem início marcado para setembro com sete equipes confirmadas: Atlético Amazonense, CDC Manicoré, Manauara, Operário, Sul América, Rio Negro e Tarumã.

A ideia nasceu de uma boa relação do Gavião com o Rio Negro que já existe há anos. O presidente do Manaus, Luis Mitoso, comentou sobre esta partida, aproveitando para desejar sorte ao Galo na disputa por uma vaga na elite do Barezão.

“O Manaus Futebol Clube e o Atlético Rio Negro possuem uma boa relação há bastante tempo. Ambas as equipes seguem se preparando para grandes objetivos na temporada, e este amistoso que serve de preparação será benéfico para as duas equipes, uma vez que estarão testando suas habilidades de diferentes formas sem a pressão de um jogo que vale pontos. Que seja uma partida proveitosa e que ajude o Rio Negro a conquistar seus objetivos nesta temporada.”, declarou o presidente.

O Manaus enfrenta o Botafogo da Paraíba no domingo, no estádio Ismael Benigno – Colina. O Rio Negro terá descanso na primeira rodada da Série B do Barezão, uma vez que a cada rodada, uma das sete equipes não joga.

*Com informações da assessoria