
Os brasileiros venceram por 2×1 (Foto: Reprodução/Twitter)
Evandro e Bruno Schmidt venceram por 2 a 1 os chilenos Esteban e Marco Grimald, pelo vôlei de praia masculino nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Com parciais de 21 x 16, 16 x 21 e 15 x 12 os brasileiros não deram chances para os vizinhos sul-americanos e dominaram a partida.
Apenas a partida já era a maior superação para Bruno, que em fevereiro, passou cinco dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após ser diagnosticado com covid-19.
O primeiro set foi de intenso domínio para o Brasil. Bruno iniciou com um ritmo intenso, fazendo pontos de saque, ataque e com uma ótima defesa.
O saque de Evandro foi decisivo quando os chilenos se encontram no jogo e abaixaram a vantagem brasileira para dois pontos, fazendo 14 a 12. Conhecido como “o melhor saque do planeta” na categoria, pela força e velocidade, o brasileiro fez com que a recepção adversária se perdesse e assim decidiu fechou em 1 a 0, com dois aces no fim do set.
O segundo set foi de redenção para a dupla chilena. Após passarem na frente pela primeira vez no placar no décimo ponto, os primos Grimald dominaram a partida. Aproveitando muito bem os erros dos brasileiros, abriram cinco pontos de vantagem e conseguiram encaixar ataques para fechar em 21 a 16, fazendo 1 a 1 em sets.
No último set os brasileiros conseguiram recuperar o bom vôlei, e após empatarem a partida em 10 a 10, tiveram dominância total até o fim. Bruno com ótimas defesas e Evandro concentrado no ataque, fecharam em 15 a 12, fazendo 2 a 1.