×

Esportes

Cruzeiro enfrenta Corinthians e joga ‘por uma bola’ pelo sonho do penta na Copa do Brasil

Serão 90 minutos por uma bola

A última equipe a balançar a rede do goleiro Rafael foi justamente o Corinthians – foto: divulgação

Quando o armador Robinho, há três semanas, recebeu passe de Ramón Ábila e bateu rasteiro no canto direito de Walter aos 32min do segundo tempo, o Cruzeiro marcou muito mais que um gol de honra na derrota para o Corinthians, no Itaquerão, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Publicidade

O revés por 2 a 1, em São Paulo, permitiu ao time celeste uma condição plausível de sonhar com a classificação às semifinais, já que o tento anotado como visitante serve de critério de desempate. Nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, basta à Raposa vencer por 1 a 0 que a vaga estará garantida. E se depender do calor da torcida, as chances azuis são grandes. Mais de 30 mil torcedores compraram ingressos de maneira antecipada tendência é que o número aumente significativamente até o horário do jogo.

Serão 90 minutos por uma bola. Parece pouco, mas o fato de o time ter passado em branco nos empates com Palmeiras e Chapecoense, pelo Brasileiro, causa certa desconfiança. Em compensação, a defesa é o porto seguro. Nas últimas quatro partidas, o Cruzeiro não foi vazado uma vez sequer. A última equipe a balançar a rede do goleiro Rafael foi justamente o Corinthians, em 28 de setembro.

Cruzeiro

Rafael; Lucas, Leo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rafinha; Rafael Sobis e Ramón Ábila
Técnico: Mano Menezes

Corinthians

Walter, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Romero, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone (Marquinhos Gabriel); Guilherme
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Motivo: jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: quarta-feira, dia 19 de outubro de 2016
Horário: 21h45
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)

Comentários