×

Esportes

Coritiba derrota Fortaleza com gol nos acréscimos

Léo Gamalho e José Hugo fizeram os gols da vitória alviverde diante do time cearense, no estádio Couto Pereira

O Coritiba venceu o Fortaleza por 2 a 1 (Foto: Felipe Dalke/Coritiba)

Em uma partida emocionante, com um gol nos acréscimos da partida, o Coritiba derrotou o Fortaleza por 2 a 1, no estádio Couto Pereira na noite deste domingo (3), em partida da 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Após este triunfo em casa, o Coxa se afastou da zona do rebaixamento da competição, pulando para a 12ª posição com 18 pontos. Já o Tricolor permanece na lanterna da competição após o revés, com 10 pontos.

O Coritiba começou a partida com tudo, e abriu o placar com 1 minuto de bola rolando. Alef Manga avançou em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Léo Gamalho cabecear com estilo.

Coritiba seguiu trocando passes e construindo ações de gol (Foto: Felipe Dalke/Coritiba)

O Fortaleza só conseguiu reagir após o intervalo, quando o técnico Juan Vojvoda realizou mudanças que deixaram sua equipe mais perigosa na frente. E a situação do Tricolor melhorou ainda mais aos 38 minutos, quando o lateral Nathan foi expulso pelo juiz, em decisão tomada com auxílio do VAR (árbitro de vídeo).

E bastou um minuto para o Fortaleza chegar ao empate, em gol de cabeça do zagueiro Habraão após cruzamento de Romarinho.

José Hugo fez o gol da vitória alviverde (Foto: Felipe Dalke/Coritiba)

E quando tudo parecia correr para um empate, o Coritiba conseguiu arrancar a vitória já nos acréscimos com José Hugo após uma grande arrancada. 

Coritiba 2 X 1 Fortaleza

Local: Couto Pereira – Curitiba – PR
Data: 03/07/2022
Horário: 18:00h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA) – MG e Celso Luiz da Silva – MG
Demais Árbitros: Lucas Paulo Torezin – PR; Joao Candido Hartmann – PR; Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA) – SP; Vitor Carmona Metestaine – SP; Ednilson Corona – SP.
Coritiba: Rafael Willian, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán, Diego Porfírio (Egídio), Willian Farias, Val, Fabricio Daniel (Bernardo), Warley (Thonny Anderson) (Nathan Mendes), Alef Manga (José Hugo) e Léo Gamalho
Técnico: Gustavo Morínigo
Banco: Alex Muralha, Egídio, Nathan Mendes, Guillermo, Marcio Silva, Matías Galarza, Bernardo, Régis, Thonny Anderson, José Hugo, Adrián Martínez e Clayton

Fortaleza: Marcelo Boeck, Habraão, Benevenuto, Titi (L. Crispim), Ronald (Hércules), Zé Welison, Matheus Vargas (Lucas Lima), Vitor Ricardo (Y. Pikachu), Juninho Capixaba, Romarinho e Moisés (S. Romeo)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Banco: F. Miguel, Max Walef, Jussa, L. Crispim, Lucas Lima, Felipe, S. Romeo, Y. Pikachu, Sammuel, David, Hércules e Torres

Gols do jogo:
Léo Gamalho (Coritiba) – aos 2 minuto(s) do 1º Tempo
Habraão (Fortaleza) – aos 39 minuto(s) do 2º Tempo
José Hugo (Coritiba) – aos 48 minuto(s) do 2º Tempo
Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Alef Manga (Coritiba), Val (Coritiba), Ronald (Fortaleza), Juninho Capixaba (Fortaleza), Titi (Fortaleza)
Vermelhos: Nathan Mendes (Coritiba)

Público Pagante e Total
Público Pagante: 18.655
Público Total: 20.156

Público Pagante e Total
Renda: R$ 258.835,00

Triunfo do Coelho

Quem também venceu na noite deste domingo, mas por 1 a 0, foi o América-MG, sobre o Goiás no Independência graças a gol de Henrique Almeida.

You cannot copy content of this page