×

EsportesEsportes

Coritiba bate o Santa Cruz e abre distância do Z-4

O Coritiba chegou a 45 pontos, no 14 lugar, e abriu sete pontos de distância para a primeira equipe da zona de rebaixamento - foto: divulgação/Site oficial do Coritiba

O Coritiba chegou a 45 pontos, no 14 lugar, e abriu sete pontos de distância para a primeira equipe da zona de rebaixamento – foto: divulgação/Site oficial do Coritiba

O Coritiba deu passo importante na luta contra o rebaixamento na noite desta quarta-feira (16). O Coxa recebeu o Santa Cruz e venceu a partida por 1 a 0. Com o resultado, o Alviverde chegou a 45 pontos, no 14 lugar, e abriu sete pontos de distância para a primeira equipe da zona de rebaixamento. O Santinha, por sua vez, acabou rebaixado para a Série B do ano que vem. O Tricolor pernambucano tem 27 pontos e é o 19º colocado.

Publicidade

No Couto Pereira, em Curitiba (PR), a partida teve boas chances e o Santa Cruz criou as melhores no primeiro tempo, mas nada de rede balançando. Na etapa final, o Coritiba voltou melhor e equilibrou mais o jogo. Aos 29 minutos, Kléber deu ótima assistência para Leandro e o atacante, bem posicionado, não desperdiçou e marcou o importante gol da vitória do Coxa. O Tricolor pernambucano, precisando buscar a vitória para seguir na Série A, até ensaiou uma pressão, mas nada que assustasse muito o goleiro Wilson.

Agora, o Coritiba volta a campo no domingo (20), contra o Flamengo, no Maracanã. No mesmo dia, no Arruda, o Santa Cruz recebe o Atlético-MG.

Fonte: CBF

Comentários