×

Esportes

Copa Verde: Cuiabá bate Vila Nova e abre vantagem nas quartas de final

Dourado largou na frente na busca por uma vaga nas semis da Copa Verde. Equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira, em Goiânia

Cuiabá leva vantagem do empate para volta em Goiânia (Foto: Divulgação/Cuiabá)

Cuiabá (MT) – O Cuiabá fez valer o mando de campo, na noite desta sexta-feira (5), e na Arena Pantanal venceu o Vila Nova por 1 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. Com o triunfo, o Dourado terá a vantagem do empate no segundo confronto. Já o Tigre precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal. Em caso de igualdade no saldo de gols, a decisão será nas penalidades.

Publicidade

O jogo

As equipes protagonizaram um primeiro tempo muito estudado na Arena Pantanal. Com as defesas se sobressaindo, as chances de gol pouco apareceram. Aos seis, o Vila Nova assustou em chute de fora da área de Dudu. Do outro lado, o Dourado criou as melhores oportunidades minutos antes do intervalo. Maxwell, aos 40, recebeu lançamento na área, mas bateu para fora. E, já na marca dos 45, Alexandre Melo deu bom passe para Elton, que também errou o alvo.

Depois das conversas nos vestiários, o duelo voltou mais animado para o segundo tempo. Alan Mineiro, aos oito, por pouco não marcou o primeiro do Tigre. Enquanto, no minuto seguinte, Felipe Marques levou o Cuiabá ao ataque e foi derrubado dentro da área. Com bola na marca da cal, Elton bateu com categoria para colocar o time da casa em vantagem. Tentando uma resposta imediata, João Pedro arriscou para o Vila, mas parou no goleiro João Carlos.

Já aos 31, a equipe goiana teve mais uma oportunidade em cabeçada de Marcos Paulo. Cinco minutos depois, Henan recebeu passe em profundidade de Maurinho e também arriscou para os visitantes. Nos acréscimos, foi a vez do Dourado assustar com Felipe Marques. Mas a rede insistiu em não balançar mais.

Confira a tabela da Copa Verde 2020!

Fonte: CBF