×

Esportes

Copa São Paulo 2024: Fast Clube perde para o Sfera-SP

Tricolor de Aço vai para a última rodada com chance de classificação

Copa São Paulo 2024: Fast Clube perde para o Sfera-SP

O Sfera venceu o Fast por 1 a 0, pela segunda rodada do grupo 17 da Copa São Paulo 2024 (Foto: Edivaldo Santos)

Manaus (AM) – O Fast Clube sofreu revés pela 2ª rodada da Copinha 2024. No Estádio Municipal Amadeu Mosca, o Rolo Compressor foi superado pelo Sfera-SP pelo placar de 1 a 0, neste domingo (7). Com o resultado,  o time paulista se classificou para o mata-mata do torneio Já a equipe amazonense tentará a classificação na próxima semana.

O jogo

Publicidade

O começo do confronto foi marcado pelas duas equipes se estudando. A primeira chegada foi aos sete minutos, Murilo finalizou de fora da área e o goleiro Neneca defendeu com tranquilidade. Aos 30, o Sfera-SP abriu o placar. Após roubada de bola no meio campo, Ramon lançou Pires, que saiu na cara do gol e estufou as redes do Rolo Compressor.

Cinco minutos depois, Murilo chapou de canhota no canto e o goleiro amazonense, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio. A equipe paulista dominava o jogo com muitas trocas de passes, buscando os espaços para chegar na melhor condição de finalizar.

Nos acréscimos, a melhor chance do Fast. Diogo cruzou, Luan cabeceou e a bola tirou tinta da meta paulista.

No segundo tempo, o Tricolor de Aço foi para cima em busca do empate. No minuto 19, em cobrança de falta, Periquito levantou na área e Papudo testou por cima do gol. O Fast seguiu no ímpeto ofensivo, com trocas de passes rápidas, arremates de fora da área e levantamentos.

Na terceira rodada, o time amazonense precisará vencer o Botafogo-SP (Foto: Edivaldo Santos)

Aos 31, Bahia recebeu pela direita, finalizou em cima da defesa no primeiro lance e no segundo mandou a bola para fora. O Sfera-SP contava com uma atuação compacta e segura do sistema defensivo. Cinco minutos depois, João Victor invadiu a área, cruzou rasteiro para trás, Ramon chegou chutando de canhota e finalizou por cima do gol de Neneca.

Na reta final, o jogo ficou aberto com o Rolo Compressor pressionando e o Sfera-SP apostando nos contra-ataques. A rede não balançou até o final da partida.

Panorama do grupo 17

O Fast Clube segue com um ponto conquistado. O Sfera-SP, com a vitória, garantiu o lugar na fase eliminatória, com duas vitórias em dois jogos. No outro jogo do grupo, o Botafogo-SP bateu o América-RN por 2 a 1.

Na 3ª e última rodada, o Rolo Compressor enfrenta o Botafogo-SP, na quarta-feira(10), às 12h (Horário de Manaus). O time amazonense precisa da vitória e contar com um tropeço do América-RN contra o Sfera-SP para avançar de fase.

*Com informações da assessoria da FAF