×

Publicidade

Esportes

Com três de Vanilson, Manaus vence Jaraguá e avança na Copa do Brasil

Com a goleada por 4 a 1, o Gavião do Norte se classificou para a segunda fase da competição e vai encarar o Bahia-BA, em Salvador

Jaraguá e Manaus, pela primeira fase da Copa Intelbras do Brasil (Foto: Bruno Corsino/Manaus FC)

Manaus (AM) – Com direito a hat-trick e assistência de Vanilson, o Manaus venceu o Jaraguá-GO por 4 a 1 na tarde desta sexta-feira (26), no estádio Laranjão, em Nova Iguaçu, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, pela primeira fase da Copa Intelbras do Brasil. Classificado, o Gavião do Norte vai encarar o Bahia, em Salvador, na segunda fase da competição. 

Publicidade

O jogo

Mesmo jogando fora de casa,  com 33°C de temperatura na Baixada Fluminense, o Manaus mostrou superioridade técnica e tomou iniciativa com vontade de avançar na competição. Aos 10 minutos, Vanilson recebeu passe de Douglas Lima e tocou de letra para Gabriel Davis. O camisa 27 recebeu na frente e chutou forte para o fundo das redes do adversário, que ainda contou com desvio na zaga. 

Apesar das dificuldades, a resposta do Jaraguá-GO não demorou para chegar ao empate. Aos 24, Thiago Spice afastou mal a bola após cobrança de escanteio e deu rebote para João Paulo, que aproveitou de primeira na entrada da área. Após parada técnica, Vanilson recebeu belo cruzamento de Philip e cabeceou no contrapé do goleiro André, marcando o segundo gol do time amazonense. 

Na segunda etapa, o Manaus continuou pressionado. Em jogada trabalhada, Vanilson não hesitou e fez seu terceiro gol na partida. Aos 39, Guilherme ficou cara a cara com o goleiro André e marcou o quarto gol do duelo, sacramentando a vitória do Gavião do Norte. 

Bahia na próxima fase

Com a classificação, o Manaus emboçou mais de R$ 675 mil. Agora, o Esmeraldino vai encarar na segunda fase da Copa do Brasil, fora de casa, o Bahia-BA. Sem vantagem para ambas equipes, o confronto único está previsto entre os dias 7 e 14 de abril. Em caso de empate no tempo normal, a vaga na terceira fase será nos pênaltis. O Manaus retorna à capital amazonense neste sábado (27) focado no Campeonato Amazonense.

Comentários

error: Content is protected !!