×

EsportesEsportes

Chapecoense é campeã da Copa Sul-Americana 2016

 Chapecoense foi declarada campeã da Copa Sul-Americana 2016 pela Conmebol a pedido do Atlético Nacional (COL) - foto: Divulgação/Chapecoense

Chapecoense foi declarada campeã da Copa Sul-Americana 2016 pela Conmebol a pedido do Atlético Nacional (COL) – foto: Divulgação/Chapecoense

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) outorgou a Chapecoense como campeã da Copa Sul-Americana 2016. A final seria disputada em duas partidas contra o Atlético Nacional (COL), mas a competição foi interrompida pelo acidente aéreo em Medellín, uma tragédia que vitimou 71 pessoas, entre jogadores, comissão técnicas, jornalistas, tripulantes e convidados.

Publicidade

Em nota oficial, no dia seguinte à queda da aeronave com a delegação do clube catarinense, o Nacional já havia comunicado a intenção de conceder o título da competição à Chapecoense. Nesta segunda-feira (5), a Conmebol concretizou o pedido da equipe colombiana, além de dar o prêmio Centenario Conmebol al Fair Play ao Nacional.

Segundo nota da entidade, “não há demonstração maior de espírito de paz, compreensão e jogo limpo enunciado como objetivo da nossa Instituição que a solidariedade, a consideração e o respeito exibido pelo Club Atlético Nacional”.

Fonte: CBF

Comentários