×

EsportesEsportes

Bahia é o melhor mandante; só Avaí pode superar

O Bahia é o atual melhor mandante, com 14 vitórias em 18 jogos - foto: Felipe Oliveira/Bahia

O Bahia é o atual melhor mandante, com 14 vitórias em 18 jogos – foto: Felipe Oliveira/Bahia

Com mais três rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, as aspirações de cada clube vão sendo alcançadas ou frustradas a cada nova partida. Com o objetivo em mente de garantir o acesso à elite do futebol brasileiro, um quesito, em particular, chama atenção quando analisados o desempenho dos cinco melhores colocados da competição: o aproveitamento como mandantes. Atlético-GO, Bahia, Vasco da Gama, Avaí e Náutico têm em comum a confirmação da superioridade jogando com o apoio de suas respectivas torcidas.

Publicidade

Segundo colocado, o Bahia é o atual melhor mandante, com 14 vitórias em 18 jogos, e ainda encara mais um confronto na Arena Fonte Nova, contra o Bragantino, na rodada 37. Embora tenha o melhor rendimento até a 35ª rodada, a marca do Esquadrão de Aço pode ser superada. Somente o Avaí tem chance de encerrar a participação na Série B liderando o número de vitórias em casa. Para tal, o time baiano teria que empatar ou perder diante da torcida tricolor, e a equipe catarinense vencer os dois jogos que ainda tem na Ressacada: contra o Náutico e Brasil de Pelotas.

Os cinco melhores colocados da Série B até o momento e as surpresas no ataque

O número positivo de vitórias como mandantes dos cinco melhores colocados tem acompanhado o número de gols marcados perante torcedores. Maior exemplo disso é o Náutico, quinto na tabela com 13 vitórias e 34 gols na Arena Pernambuco. Na sequência, o líder do campeonato Atlético-GO e o vice-líder – e melhor mandante – Bahia aparecem com 33 tentos em seus domínios.

A surpresa na lista é o Criciúma, atual 12º na Série B, ocupando a terceira posição na lista com 30 bolas nas redes do Heriberto Hülse. Na quarta posição na tabela, o Avaí também tem a quarta melhor marca no ataque com 29 gols em casa. Fechando a conta, o Vasco da Gama, que é o terceiro na zona de acesso à Série A tem 28 gols diante da torcida, assim como a outra surpresa Goiás, na 14ª colocação da competição.

Confira a lista os números:

1º – Náutico (5º colocado) – 51 gols no total, 34 em casa

2º – Atlético-GO (líder) e Bahia (vice-líder) – 52 e 51 gols no total, respectivamente, e 33 em casa

3º – Criciúma (12º colocado) – 44 gols no total, 30 em casa

4º – Avaí (4º colocado) – 40 gols no total, 29 em casa

5º – Vasco da Gama (4º colocado) e Goiás (14º colocado) – 50 e 44 gols no total, respectivamente, e 28 em casa
Fonte: CBF

Comentários