×

Publicidade

Esportes

Atlético-MG derrota o Palmeiras pelo Brasileirão e fica na terceira posição

Camisa 11, Keno, foi decisivo na vitória do Galo por 2 a 0 contra o porco no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Atlético-MG e Palmeiras-SP, pela última rodada do Brasileiro Série A (Fotos: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético-MG conquistou o terceiro lugar no Brasileirão Assaí 2020 após a vitória em cima do Palmeiras por 2 a 0, nesta quinta-feira (25), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 38ª rodada do campeonato. Os gols do Galo foram marcados por Jair e Eduardo Sasha, com passes de Keno.

Publicidade

A equipe mineira alcançou 68 pontos, na terceira colocação, enquanto o Verdão encerrou sua participação no campeonato na sétima posição, com 58 pontos.

O jogo

O duelo começou truncado no meio campo (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O jogo entre Atlético-MG e Palmeiras começou truncado no meio campo. Com poucas finalizações no início do primeiro tempo, a primeira boa oportunidade aconteceu com Diego Tardelli, do Galo, aos 28 minutos, quando o atacante tentou interceptar um chute do goleiro Vinicius, do Palmeiras. Sete minutos depois, Guilherme Arana deu um belo passe para o venezuelano Savarino. O atacante atleticano dominou na entrada da área e chutou para fora.

No fim da primeira etapa, o duelo ganhou mais emoção. Aos 41, o atacante Wesley, do Palmeiras, recebeu bom passe na entrada da área, chutou, e Everson fez bela defesa e, em seguida, a bola bateu na trave. O Galo respondeu com bom ataque de Diego Tardelli, que exigiu boa defesa do goleiro palmeirense.

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo com disposição para abrir o placar. Aos cinco minutos, Hyoran recebeu bom cruzamento de Keno, cabeceou e viu a bola passar perto do gol. Em uma ronda na área do Palmeiras, o time alvinegro perdeu outra boa chance de tirar o zero do placar: Arana cobrou escanteio, e Jair tentou finalizar. No rebote, Igor Rabello chutou forte para boa defesa do goleiro do time paulista.

A pressão dos donos da casa não diminuiu até sair o gol. No ataque seguinte, aos 33, Jair recebeu cruzamento de Keno e cabeceou para balançar as redes do goleiro Vinicius. O Atlético-MG passou a ditar o ritmo do jogo e, aos 43 minutos, deu números finais à partida. Em mais um excelente cruzamento, Keno achou Eduardo Sasha na área para marcar: Atlético-MG 2 a 0 Palmeiras.

Confira como terminou a classificação do Brasileirão 2020

Fonte: CBF

Comentários

error: Content is protected !!