×

Educação

Secretaria de Educação oferta cursos com a Fundação Telefônica Vivo

Cursos Gratuitos, são 300 vagas disponíveis para os profissionais da rede

Seduc oferta cursos (Eduardo Cavalcante)

Manaus (AM) – A Secretaria de Estado de Educação e Desporto está ofertando, por meio do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan), parceria com a Fundação Telefônica Vivo, cursos on-line na plataforma Escolas Conectadas. Os professores, pedagogos, gestores e coordenadores podem se inscrever, até 24 de março, pelo link: https://www.escolasconectadas.org.br/.

Publicidade

Estão sendo ofertados os cursos “Educação Socioemocional: aprendizagens-chave” e “Narro, logo existo: criando histórias digitais e recursos multimídia”, na modalidade autoinstrucional e sem mediação, os profissionais da educação podem aprimorar seus conhecimentos e práticas pedagógicas de forma gratuita e na modalidade ensino a distância.

O objetivo é explorar a Educação Socioemocional e as orientações curriculares, além de auxiliar o professor no encorajamento dos alunos como um meio de preservação da cultura oral, do autoconhecimento, da percepção de mundo e do desenvolvimento de habilidades linguísticas e digitais.

A gerente de articulações e desenvolvimento profissional do Cepan, Darle Silva Teixeira, destaca que a parceria é muito benéfica para os profissionais da educação, já que os cursos são aplicados de acordo com o plano de educação anual da rede.

“Os cursos são planejados em conjunto com os planos da rede, então essas duas opções oferecidas são voltadas para os profissionais da educação. Os cursos têm como objetivo habilitar o público-alvo, trabalhando a autoria, a criatividade e o desenvolvimento do servidor, em prol dos alunos também”, diz a gerente.

Por meio da parceria, serão ofertados 300 vagas, sendo 150 para cada curso, com carga horária de 12h para o “Educação Socioemocional” e 30h para o “Narro, logo existo”. O foco é auxiliar os profissionais que atuam no Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, nas suas diferentes modalidades de ensino.

Execução – Os cursos serão realizados a partir de abril, do dia 11/04 a 09/05, e contam com um planejamento coletivo entre as equipes pedagógicas do Cepan e da Coordenação da Fundação Telefônica Vivo.

Eles serão aplicados pelos profissionais da rede estadual de ensino, na capital e municípios do estado do Amazonas, por meio da Plataforma Escolas Conectadas, pertencentes à Fundação Telefônica.

*Com informações da assessoria