×

Economia

Prefeitura de Manaus participa da abertura da FPEA

A feira inédita é realizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese)

O evento reúne mais de 170 expositores do segmento de turismo (Foto: Antônio Pereira/Semcom)

Manaus (AM) – A primeira Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura da Amazônia, apoiada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), iniciou nesta quinta-feira (18), no Centro de Convenções Vasco Vasques, bairro Flores, Zona Centro-Sul da cidade.

Publicidade

A feira inédita é realizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese), com patrocínio master da Prefeitura de Manaus. O titular da Semtepi, Radyr Junior, destacou a utilização de recursos do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), para fomentar a atividade de Pesca Esportiva e Turismo dentro do objetivo do fundo, de contribuir com o desenvolvimento econômico e social da cidade, em consonância com o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico.

“O prefeito David Almeida sempre fala que precisamos tornar Manaus a melhor cidade para se viver. Então, como toda a parte de pesca e o turismo de aventura envolvem empreendedorismo, temos que trazer novas vertentes econômicas para a nossa cidade, pensando justamente em aproveitar todo esse nosso capital empreendedor. Para a Prefeitura de Manaus, por meio da Semtepi, o capital que temos que investir é o empreendedor local, contribuindo assim para a economia da nossa região”, concluiu Radyr.

O evento reúne mais de 170 expositores do segmento de turismo, além de painéis, rodada de negócios, hackathon e diversas atividades de interação. Com o slogan “A Amazônia é uma aventura”, a expectativa é que cerca de 15 mil pessoas visitem a feira entre os dias 18 a 20 de agosto.

(Foto: Antônio Pereira/Semcom)

Entre as principais atrações do stand da Semtepi, está a parede de escalada, que estampa os programas e ações que serão lançados ainda neste ano para a população. Além disso, será realizada uma vasta programação de palestras e rodadas de conversa, entre especialistas no mercado de turismo, que vão debater sobre “Turismo e as Políticas Públicas”, “Universidade e o Turismo”, “Inovação no Ambiente de Negócios de Turismo” e “Empreendedorismo e o Turismo”.

Além disso, foi destacado um espaço para os artesãos do Departamento Economia Solidária e Criativa (Desc), da Semtepi, com a participação de 20 empreendedores. O objetivo é contribuir na geração de renda, proporcionando oportunidades na divulgação das artes feitas à mão.

O acesso à feira é gratuito durante os três dias de atividades, de 14h às 21h. Os interessados em prestigiar podem realizar inscrição gratuita no link.

*Com informações da assessoria